A seleção brasileira de futsal já está no Paraguai para enfrentar os vizinhos sul-americanos nesta sexta-feira. A novidade é o ala Falcão, que se recuperou de dores abdominais.
O astro treinou nesta manhã com o elenco e confirmou presença na partida contra os guaranis. “Me senti bem, passei uma noite ruim, mas consegui me recuperar e agora estou pronto. Treinei sem sentir dor hoje e agora é enfrentar a reta final de preparação para os jogos contra o Paraguai”, tranquilizou o jogador do Santos/Cortiana.
A equipe nacional já está, inclusive, em território paraguaio. O confronto terá início às 21h (de Brasília). No domingo, o embate será em Foz do Iguaçu (PR). Os amistosos servirão para a preparação do time verde-amarelo para o Grand Prix, marcado para outubro.
O retrospecto diante dos rivais é bem favorável aos brasileiros, que perderam apenas uma vez, justamente na final da Copa do Mundo da Austrália em 1988. O último confronto, válido pelo Grand Prix em Anápolis (GO) do ano passado, a equipe tupiniquim levou a melhor por 5 a 3.