A russa Maria Sharapova, número 6 do ranking da WTA, não teve dificuldades para superar a eslovaca Dominika Cibulkova, por duplo 6/1, e se classificar para as semifinais do torneio de Wimbledon, nesta terça-feira. Na próxima fase, fará duelo contra a surpresa alemã Sabine Lisicki, que eliminou a francesa Marion Bartoli também na manhã de hoje.
Com um começo melhor, Cibulkova parecia que iria dar trabalho para sua adversária, confirmando seu serviço no primeiro game. No entanto, não foi o que se viu: Sharapova não perdeu mais nenhum o set inteiro, quebrando em todas as oportunidades que teve para fechar a primeira parcial.
Na segunda, a história se repetiu, com amplo domínio da russa, que sofreu apenas uma quebra, mas foi decisiva em todas as suas devoluções. Com a vitória, busca vaga na decisão com a germânica Sabine Lisicki, que faz sua melhor campanha em um Grand Slam em toda sua carreira, após eliminar a francesa Marion Bartoli por 6/4, 6/7 (4-7) e 6/1.
Do outro lado da chave, a bielo-russa Victoria Azarenka bateu a austríaca Tamira Pazsek, por 6/3 e 6/1 e irá enfrentar a tcheca Petra Kvitova, que derrotou a búlgara Tsvetana Pironkova, por 6/3, 6/7 (5-7) e 6/2, valendo uma vaga na decisão do tradicional torneio londrino disputado na grama.