Menu
Mais Esportes

Com duas medalhas, meninas do Brasil têm resultado histórico

Arquivo Geral

25/02/2007 0h00

As atletas da seleção feminina brasileira de judô fizeram história neste domingo. Na disputa da etapa de Hamburgo da Super Copa do mundo da modalidade, elas conquistaram um ouro e uma prata e ficaram em uma histórica segunda colocação geral, à frente de equipes como Japão, China, Rússia e Coréia. O título ficou com o time francês.

O melhor resultado nacional ficou com a experiente Edinanci Silva. Disputando a categoria meio-pesado, ela venceu todas as suas lutas por ippon, derrotando na final a espanhola Esther San Miguel. Por sua vez, a pesado Priscila Marques também foi muito bem, parando apenas diante da russa Tea Donguzashvili, que a derrotou na final com um ippon.

“Tenho conversado muito com as atletas e pedi para que não tomassem conhecimento das adversárias, que fossem para cima. Essa vontade de ser destemida era o que faltava ao judô feminino brasileiro. A vontade de vencer tem que ser maior que tudo”, comemorou a técnica Rosicléia Campos. “Nossas judocas são extremamente técnicas e tem capacidade de vencer. Isso ficou provado. Só faltava acreditar”, afirmou.

Entre os homens, o destaque vai para o meio-médio Flavio Canto conquistou o bronze na disputa, ao derrotar o húngaro Sandor Nagysolymosi por wazari. O médio Carlos Honorato também chegou à disputa pelo terceiro lugar, mas caiu diante de Ivan Preshin, da Russia, por ippon.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado