Um dia depois de vencer a estreia no WTA de Bastad diante da belga Ysaline Bonaventure, Serena Williams anunciou a desistência do torneio no sul da Suécia. A campeã de Wimbledon e número 1 do ranking da WTA explicou, em entrevista coletiva nesta quinta-feira, o motivo da decisão.
“Estou sentindo algumas dores no meu cotovelo. Senti um pouco na partida de ontem, melhorou, mas hoje pela manhã eu não conseguia sequer sacar, e se eu não conseguir sacar, definitivamente pode ser um problema”, explicou Serena.
A melhor tenista do mundo revelou que tomará um tempo de descanso, já que vem de uma maratona longa de jogos cansativos durante a disputa de Wimbledon. Sua volta às quadras está marcada para a temporada de piso duro, com os torneios de Stanford, Toronto e Cincinatti, antes do esperado Aberto dos EUA quando, em casa, tenta o pentacampeonato.
“Infelizmente não tive tempo para tratar (das dores). Estive jogando muitos torneios que amo, e chegar aqui foi uma grande alegria, mas infelizmente não vou melhorar se continuar jogando. É uma difícil e inconfortável decisão, porque realmente gosto de ficar aqui”, completou.
A desistência de Serena deu à tcheca Klara Koukalova (105ª), com quem jogaria na manhã desta quinta pelas oitavas de final do torneio, a vaga nas quartas. Koukalova enfrentará a cazaque Yulia Putintseva (74ª), que fez 2 sets a 1 na francesa Alize Lim (253ª) nesta quinta, com parciais de 6/0, 1/6 e 6/2.
Quem também venceu nesta quinta-feira foi a nova favorita do WTA de Bastad, Barbora Strycova, número 37 do mundo e cabeça de chave 3 do torneio. A tcheca passou com tranquilidade pela russa Evgeniya Rodina (97ª) por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/1. STrycova enfrentará nas quartas a sueca Johanna Larsson (72ª).