
LeBron James vem fazendo a diferença para o Cleveland Cavaliers nas finais da NBA. Em três jogos até aqui, o astro anotou 123 pontos, um recorde histórico para as três primeiras partidas de uma decisão da liga norte-americana. No entanto, o camisa 23 está sobrecarregado na equipe de Ohio, já que os outros dois “All Stars”, Kevin Love e Kyrie Irving, estão fora dos confrontos por conta de lesões.
Para superar as dificuldades, King James vem contando com a ajuda dos “coadjuvantes” Matthew Dellavedova, Iman Shumpert, Tristan Thompson e Timofey Mozgov, que formam o atual quinteto titular dos Cavaliers. O astro, porém, reforça que seu papel de liderança dentro de quadra deve continuar.
“Tenho a responsabilidade de liderar dentro de quadra, ensinar e ajudar meus companheiros em cada momento”, disse LeBron, que tem uma média de 41 pontos por partida nas finais da NBA. “Sem a ajuda dos meus companheiros, não poderíamos vencer”, acrescentou.
“Estamos conscientes que não ganhamos nada ainda, mas sim que vamos adiante na série e isso nos dá a confiança de continuar com a mesma intensidade de lutar em cada partida. Agora, mais do que nunca, a equipe sabe que todos são importantes, que cada um tem um papel a cumprir”, reforçou.
LeBron James deve assistir mais sacrifícios por parte de seus colegas nesta reta final de NBA. Após ver Kyrie Irving jogar com problemas no joelho durante as finais da Conferência Leste contra o Atlanta Hawks, Matthew Dellavedova e Iman Shumpert não deverão estar em plenas condições físicas na noite desta quinta-feira. O primeiro ainda se recupera de fortes dores abdominais, enquanto o segundo machucou o ombro esquerdo na vitória, por 96 a 91, sobre os Warriors, na última terça.
O quarto confronto da final da NBA 2014/2015 acontecerá na noite desta quinta-feira, às 22 horas (de Brasília), em Cleveland. A equipe de Ohio nunca conquistou o troféu Larry O’Brien, enquanto o Golden State não o levanta há 40 anos.