Menu
Mais Esportes

Com cinco medalhas, Cielo diz que a competição foi a melhor possível

Arquivo Geral

09/05/2010 18h29

O nadador Cesar Cielo conquistou cinco das 11 medalhas ganhas pelo Flamengo no Troféu Maria Lenk, realizado em Santos, São Paulo. Com três ouros, uma prata e um bronze, o primeiro atleta brasileiro a vencer uma medalha de ouro nas Olimpíadas pela natação reconhece a bela campanha: “A competição foi melhor do que eu queria”.

 

Pelas provas individuais do Troféu Maria Lenk, ele foi ouro nos 50 m livre, com 21s80 (segunda melhor marca do mundo no ano), e nos 100 m livre, com 48s63 (quinto melhor tempo da temporada). No revezamento, Cielo ajudou na conquista do ouro nos 4×100 m livre, da prata nos 4×50 m livre e do bronze no 4×100 m medley.

 

Sobre suas marcas no individual, o nadador afirma que conseguiu cumprir a meta que tinha traçado. “Tinha planejado nadar na casa dos 21 segundos os 50m e na casa dos 48 segundos os 100 metros e deu certo.” Segundo o nadador, as medalhas conquistadas em equipe se devem ao trabalho ao esforço de seus companheiros de revezamento Ramom, de 18 anos, e Thiago, de 21. “Os moleques conseguiram superar.”

 

Depois de cumprir compromissos com o Flamengo, o Cesar Cielo retorna para os Estados Unidos para dar continuidade ao trabalho da temporada. Ele vai competir o Open de Paris, de 25 a 27 de junho. O atleta vai disputar também um Grand Prix, nos Estados Unidos, em julho, como preparação para o Pan-Pacífico, que vai de 18 e 23 de agosto, em Irvine (EUA). “Agora é trabalhar os detalhes para o Pan-Pacífico”, diz o nadador.

 

Thiago Pereira – O nadador conquistou cinco pódios no Troféu Maria Lenk – dois ouros (400m medley e revezamento 4x200m livres), uma prata (200m medley) e dois bronzes (200m peito e 100m borboleta). “Como em todas as competições, dei o melhor de mim e neste Maria Lenk não foi diferente”, orgulha-se Thiago Pereira.

 

Essa foi a última competição dele como atleta do Minas Tênis Clube (MTC). O nadador diz que acredita que conseguiu fechar a parceria com chave de ouro. “Queria me despedir do Minas de maneira positiva e acho que consegui.”

 

O treinador do MTC Fernando Vanzella afirma reconhecer o esforço do atleta. Vanzella não só elogiou como agradeceu pelo trabalho do nadador. “O Thiago colaborou muito com a equipe, deu o melhor de si, da mesma forma em que fez nestes anos em que defendeu o Minas. Os pontos que ele conquistou nos ajudaram muito a alcançar a segunda colocação na classificação geral do torneio, brigando até o último dia pelo título contra o Pinheiros. Como todos integrantes do time, ele foi guerreiro.”

 

Nesta semana, Thiago Pereira será apresentado oficialmente como atleta do Corinthians. Ele firmou contrato com clube paulista até dezembro de 2012. Depois da apresentação, o nadador retorna para a Califórnia (EUA).

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado