Com Cesar Cielo, a Seleção Brasileira de Natação embarcou, na madrugada desta quarta-feira, para Doha, no Catar, onde acontecerá o 12º Mundial de Piscina Curta, entre os dias três e sete de dezembro. Além do medalhista olímpico (um ouro e um bronze em Pequim 2008, e um bronze em Londres 2012), o time verde e amarelo contará com outros 23 atletas, entre eles Felipe França e Nicholas Santos, que foram ao pódio em edições anteriores.
O Brasil tem motivos para ir confiante a Doha. Desde que o campeonato foi criado, em 1993, o País angariou 12 medalhas de ouro, sete de prata e mais 12 de bronze. Na última edição, em 2012, em Istambul, na Turquia, foram dois pódios, 13 finais, 10 semifinais, três recordes de campeonato e um sul-americano para o país.
Cesar Cielo conquistou sua primeira medalha em um Mundial na edição de 2004, quando foi prata no revezamento 4x100m livre. “Tenho carinho especial por qualquer competição que me traga algo novo para a carreira. Este ano, tentar mais um título mundial foi prioritário para mim”.
Confira os nomes que vão representar o Brasil no Mundial de Doha:
Alan Vitória
Alessandra Marchioro
Ana Carla Carvalho
César Ausgusto Cielo Filho
Daine Becker
Daiene Dias
Daynara de Paula
Etiene Medeiros
Felipe França Silva
Fernando Ernesto Santos
Gabriel Ogawa
Guilherme Guido
Gustavo Godoy
Henrique Martins
Henrique Rodrigues
Jessica Cavalheiro
João de Lucca
João Gomes Jr
Larissa Oliveira
Lucas Salatta
Manuella Lyrio
Marcos Macedo
Nicholas Santos
Thiago Simon