Atual campeão do Mundial de Fórmula 1, Lewis Hamilton sabe que tem em suas mãos o melhor carro da categoria. No entanto, o britânico da Mercedes espera encontrar dificuldades no próximo desafio da temporada, o GP de Mônaco, neste domingo.
Segundo colocado no circuito de Monte Carlo em 2014, atrás do companheiro Nico Rosberg, Hamilton destacou a necessidade de ser perfeito em todos os setores para vencer a corrida, que, segundo ele, é “o maior desafio do ano para um piloto”.
Na abertura da temporada europeia, na Espanha, Lewis Hamilton viu seu companheiro e maior rival, o alemão Nico Rosberg, fazer corrida perfeita e terminar com o lugar mais alto do pódio, deixando o inglês pela segunda vez no ano com a segunda posição.
“Eu não tive o melhor fim de semana em Barcelona, de modo que terminar em segundo foi ok em termos de limitação de danos e significou um outro grande resultado para a equipe com uma dobradinha”, disse o piloto de 30 anos. “Agora estou focado em Mônaco, a corrida que particularmente eu amo. É o maior desafio do ano para um piloto”, completou o bicampeão da principal categoria do automobilismo mundial, que descreveu o que deve ser feito para terminar com o primeiro lugar em Monte Carlo.
“Construir um bom ritmo desde o início da corrida é muito importante para você sentir o seu caminho no circuito. Você tem de ser perfeito em todos os pontos, já que o menor deslize pode arruinar seu final de semana. É preciso ter habilidade de condução e bravura”, analisou Hamilton, vencedor da tradicional prova em 2008, ano de seu primeiro título na Fórmula 1.
Em 2014, Hamilton assistiu Rosberg liderar e vencer o GP de Mônaco, uma lembrança não muito boa para o inglês. No entanto, ele quer esquecer o passado e aproveitar o “carro fantástico” que tem em mãos para disparar na primeira posição do campeonato deste ano.
“Tal como a Espanha, é outro circuito onde eu não tive a melhor sorte no passado, mas eu não estou interessado no que já aconteceu ou em previsões. Eu apenas estou aqui para disputar, com um carro fantástico, uma corrida difícil e dar tudo o que eu tenho, como sempre”, concluiu o líder da competição, com 111 pontos.
Os treinos livres para o GP de Mônaco estão marcados para acontecer na manhã desta sexta-feira, sendo a qualificação no sábado e a corrida no domingo.