Menu
Mais Esportes

Com atualizações, Williams visa brigar com a Ferrari em Cingapura

Arquivo Geral

15/09/2015 10h46

A Williams, de Felipe Massa e Valtteri Bottas, promete brigar de igual para igual com a Ferrari no GP de Cingapura, que será disputado no próximo final de semana. O que faz a equipe britânica acreditar nisso é o pacote de atualizações a ser promovido na Ásia, informação divulgada pelo chefe de desempenho Rob Smedley.

Na última etapa, em Monza, Massa terminou com o terceiro lugar do pódio, mas para isso contou com uma falha do motor da Mercedes de Nico Rosberg e com a largada problemática de Kimi Raikkonen. Embora Smedley tenha reconhecido que a escuderia italiana tinha dado um passo à frente da Williams na Itália, ele crê que o equilíbrio será retomado em Cingapura.

“Eu acho que a Ferrari mostrou grande ritmo”, disse Smedley. “Eles realmente fizeram um bom trabalho. Levaram uma nova unidade de energia para o treino classificatório e corrida. O que precisamos fazer agora é reagir a isso. Temos algumas atualizações bastante interessantes para Cingapura”, indicou.

“Nós apenas temos que reagir, temos de continuar trazendo o que podemos trazer em todos os aspectos e não devemos ficar parados. Eu estou ansioso pelas mudanças que vamos fazer, estaremos de volta em pé de igualdade com eles em Cingapura”, garantiu o inglês, que preferiu não revelar quais serão, especificamente, as mudanças para o próximo final de semana.

“Nós realmente não vamos falar sobre isso. Estamos trazendo atualizações para o carro em todas as áreas o tempo todo. A Fórmula 1 é um negócio estranho. Às vezes você olha e diz que trouxe uma nova asa dianteira, uma nova asa traseira, lataria nova, um novo piso e tudo isso pode ter o mesmo efeito de uma troca de asa dianteira que você faz depois de três corridas. Não é a quantidade, é quanto tempo de volta eles proporcionam”.

Se Smedley promete uma Williams competitiva em Cingapura, a equipe britânica segue distante da Ferrari no Mundial de Construtores. Segunda colocada, a escuderia italiana soma 270 pontos, 82 a mais que o time de Grove, na terceira posição.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado