
O Brasil conquistou medalhas no atletismo, neste fim de semana. Em período de preparação para as Olimpíadas, diversos competidores participaram de campeonatos neste sábado. Em San Diego, nos Estados Unidos, Fernanda Borges e Ronald Julião foram os campeões no lançamento de disco. No dardo, Julio César também triunfou.
Além de Borges em primeiro, a segunda colocada no disco foi brasileira. Lidiane Cansian lançou 51,42m e garantiu o vice-campeonato. Fernanda conseguiu 60,03m. Ela já tem vaga garantida nos Jogos. Entre os homens, Julião conseguiu a distância de 60,55m para levar a melhor. Carlos Antonino Valle foi o terceiro, com 54,50m.
No lançamento de dardo, Julio Cesar, com a vaga no Rio carimbada, atingiu a marca de 73,42m, levando o primeiro lugar. O vice-campeão foi Tristan Escobar, que conseguiu um valor muito menor, 51,30m.
Equipe brasileira também se destacam
Em Gainesville, na Universidade da Flórida, o revezamento 4x100m masculino conseguiu levar o bronze. No feminino, o Brasil terminou em oitavo.
Representado por Vitor Hugo dos Santos, Bruno Lins, Aldemir Gomes Júnior e Jorge Henriques Vides, o time do país completou a prova em 38.69s, atrás de equipes do Canadá e dos Estados Unidos.
No feminino, as representantes foram Vanusa dos Santos, Vitória Rosa, Kauíza Venancio e Bruna Farias. Elas terminaram o percurso em 44,35s. O primeiro lugar foi para o time da Flórida, com 42,85s.
O Brasil também contou com duas equipes masculinas no 4x400m. O time formado por Bruno Lins, Pedro Burmann, Hugo Balduino e Wagner Cardoso conseguiu o terceiro lugar, em 3min02s50. A outra equipe, de Lucas Carvalho, Alexander Russo, Anderson Henriques e Jonathan Silva, foi a oitava colocada, com tempo de 3min08s18.