
No próximo dia 26, acontece em Recife o Super Desafio de judô. O torneio é uma competição amistosa que reúne dois países, representados por atletas mistos de cada um, para cinco lutas. Desta vez, o Brasil, que está invicto neste ano, encara o Canadá.
Para o duelo, os judocas já foram convocados. Embora sete nomes tenham sido listados, apenas cinco atuarão. O confronto contra o Canadá contará com atletas das categorias de base que vem se destacando.
No masculino, quatro representantes foram nomeados: Gabriel Pinheiro (66kg), Giovani Ferreira (81kg), Daniel Cargnin (66kg) e Lincoln Neves (73kg), os dois últimos conquistaram o bronze no Mundial Júnior de Abu Dhabi 2015.
Entre as mulheres, foram chamadas Jéssica Lima (52kg), Giovana Pernoncini (57kg) e Layana Colman (52kg), que levou o ouro em 2014, nas disputa dos Jogos Olímpicos da Juventude.
Marcelo Theotônio, gestor das categorias de base da Confederação Brasileira de Judô, entidade que organiza o evento, exaltou a qualidade dos atletas e a chance de participarem do evento.
“É um time jovem, com muito talento e que irá representar o Brasil muito bem. Espero que eles encarem essa disputa como mais uma oportunidade para evoluir e ganhar experiência”, disse Marcelo.
Neste ano, o Brasil está invicto no Super Desafio. Após passar fácil pela Mongólia (5 a 0), fez um duelo parelho com a Coreia do Sul (3 a 2), mas saiu campeão dos dois. O confronto contra o Canadá acontece às 18 horas.