Nadando a prova dos 50 m livre no Troféu José Finkel, Cesar Cielo quebrou novamente o recorde do campeonato e conquistou o ouro no Complexo Aquático Maria Lenk. Com 20s80, o atleta bateu sua marca pessoal (21s) e cravou o melhor resultado da temporada em piscina curta.
O nadador do Flamengo dominou a prova desde o início, disparando após a virada dos 25 m. Completando o pódio, aparecem Nicholas Santos e Bruno Fratus. Um dos objetivos de Cielo era quebrar o recorde sul-americano, que ainda é de Nicholas, 20s74.
“Querer eu queria, mas não deu. O importante é a dobradinha com o Nicholas para o Flamengo. Já fizemos isso no Pan-pacífico e agora aqui. Estamos representando bem o clube e conseguimos uma boa pontuação para o Flamengo”, disse Cielo, após a prova, para o canal Sportv.
Desde segunda-feira, Cielo vem obtendo marcas significativas nas piscinas do Maria Lenk. Nas semifinais dos 50 m, com 21s, o atleta quebrou o recorde do campeonato (21s44) conquistado por Fernando Scherer, o Xuxa, há 12 anos.
Cielo deve nadar ainda os 100 m livre, os 50 m borboleta e os revezamentos 4×100 m livre e 4x100m medley no José Finkel. Cansado, o nadador não sabe ainda se irá para Dubai, em dezembro, competir no Mundial de piscina curta.
No feminino, a norte-americana Jessica Hardy, do Flamengo, foi ouro com 24s11, seguida por Flavia Delarori (24s77) e Daiane Becker (25s10).