Menu
Mais Esportes

COI recebe garantias de Dilma Rousseff para Rio 2016

Arquivo Geral

02/01/2011 14h10

No último sábado, Dilma Rousseff foi empossada como a nova presidente do Brasil, no Palácio do Planalto, em Brasília. A política petista, que ficará no cargo por quatro anos, fez questão de se encontrar com o presidente do COI (Comitê Olímpico Internacional), Jacques Rogge, para lhe dar garantias da conclusão das obras para os Jogos Olímpicos de 2016, que serão realizados no Rio de Janeiro.

Já com a faixa presidencial, cedida pelo correligionário Luiz Inácio Lula da Silva, Dilma confirmou a Rogge, recebido com o status de chefe de estado, que o Brasil fará as melhores Olimpíadas da história.

“Daremos todas as garantias para realizarmos um grande evento. Tenha a certeza de que o Brasil será um parceiro sério e realizará os melhores Jogos Olímpicos da história”, reiterou.

No dia anterior, durante o show da virada na praia carioca de Copacabana, foi apresentada a logomarca das Olimpíadas de 2016. Durante a cerimônia presidencial, Lula, que foi presenteado com um brochê do projeto escolhido, comunicou a Carlos Arthur Nuzman, presidente do COB (Comitê Brasileiro Internacional), que gostara da escolha inspirada no Pão de Açúcar, um dos principais cartões postais da Cidade Maravilhosa.

Além dos Jogos Olímpicos, o Brasil terá de se mexer para levantar uma infraestrutura capaz de receber, dois anos antes, a Copa do Mundo de futebol.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado