Acostumado a vencer o clássico da cidade, o Los Angeles Lakers segue sentindo falta de suas principais estrelas e sofreu mais uma derrota arrasadora nesta quinta-feira. Aproveitando-se da má fase do rival, o Los Angeles Clippers, que já havia vencido com 36 pontos de diferença em janeiro, atropelou o adversário e venceu por 142 a 94, estabelecendo a maior diferença do confronto entre as equipes.
Além de ser a maior diferença em um clássico de Los Angeles, para os Lakers a derrota foi a pior da história da franquia desde 1947 – ano de sua fundação -, enquanto que para os Clippers a pontuação foi a maior registrada desde 1998.
Tendo a chance de aplicar uma vitória com um saldo ainda maior, os Clippers, que tiveram alguns jogadores poupados no final, contaram com a boa atuação de diversos jogadores. Entre eles, quem mais marcou foi Darren Collison, com 24 marcados, mas outros também chamaram a atenção, como Blake Griffin, com 20 pontos e 11 rebotes, e Matt Barnes, com 17 e 12, respectivamente.
Sentindo muito a falta de Kobe Bryant e Steve Nash, que seguem se recuperando de lesões, os Lakers tiveram como principal destaque o espanhol Pau Gasol, que fez 21 pontos.
O resultado ruim no clássico também reflete a péssima fase do Los Angeles Lakers na temporada. Atualmente na última colocação da Conferência Oeste, a equipe volta à quadra na noite desta sexta-feira, para enfrentar o Denver Nuggets. Enquanto isso, os Clippers, que estão em quarto na mesma conferência, terão pela frente o Atlanta Hawks, também na madrugada de sexta para sábado.
Confira os resultados dos jogos da NBA desta sexta-feira:
San Antonio Spurs 111 x 87 Miami Heat
Phoenix Suns 123 x 122 Oklahoma City Thunder
Los Angeles Lakers 94 x 142 Los Angeles Clippers