Menu
Mais Esportes

Clima tenso marca semifinal entre Croácia e Sérvia

Arquivo Geral

30/03/2007 0h00

Antigas províncias da extinta Iugoslávia e hoje Estados independentes, Croácia e Sérvia se enfrentaram nesta sexta-feira em uma das semifinais do torneio de pólo aquático masculino no Mundial de Esportes Aquáticos, em Melbourne. No final, vitória dos croatas por 10 x 7 e muita confusão nas arquibancadas.


 


A Sérvia não conseguiu impedir o bom desempenho dos rivais, que venciam por 8 x 3 no último quarto e apenas administraram o resultado nos minutos finais. O técnico croata Radko Rudic justificou o desempenho enaltecendo o elenco da seleção. “Nós não temos um ponto fraco no nosso time: temos defensores, arremessadores, pivôs e goleiros muito fortes”, disse.


 


Pelo lado da equipe perdedora, que defendia o título mundial conquistado em 2005, em Montreal, o goleiro Zivko Gocic expressou a decepção que tomou conta da equipe. “Estou me sentindo completamente vazio, não sei o que dizer. Estamos acabados”, lamentou.



Do lado de fora das piscinas, a polícia local teve que fazer um cordão de isolamento nas arquibancadas e ainda retirar seis fãs do complexo aquático para impedir a confusão entre os torcedores, que levaram para o esporte as desavenças políticas por que passaram no início da década de 90.


 


Esta não é a primeira vez que croatas e sérvios se enfrentam sobre solo australiano. Em janeiro, torcedores das duas nacionalidades trocaram pontapés e outras agressões durante o Aberto da Austrália de tênis.


 


Vale lembrar que Sérvia (maior província que integrou a Iugoslávia) e Croácia travaram uma longa guerra no início dos anos 90, quando o Estado croata tentava a sua independência.


 


Outros resultados: O adversário da Croácia na final será a Hungria, que travou um duelo equilibrado contra a Espanha, conseguindo o resultado de 12 x 11 apenas na prorrogação.


 


Em outros jogos desta sexta, a Grécia bateu a Rússia por 9 x 8 e se disputa o quinto lugar do Mundial com a Itália, que passou pela Alemanha por 6 x 5. Em nono lugar terminaram os Estados Unidos, que derrotaram a seleção anfitriã por 10 x 9. Já a Romênia terminou na 11ª colocação ao vencer o Canadá por 15 x 13.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado