Prevista para acontecer na manhã desta quarta-feira, a repescagem da etapa do Rio de Janeiro do Circuito Mundial de Surfe (WCT) foi adiada por conta das más condições do mar da praia da Barra da Tijuca. A Liga Mundial de Surfe (WSL), então, decidiu que a próxima chamada para o evento acontecerá nesta quinta-feira, a partir das 7 horas (de Brasília).
O swell (ondulação) que era esperado nesta quarta-feira chegou com muita força à costa carioca, fazendo com que as ondas se tornassem irregulares para a prática do surfe profissional. A repescagem do torneio feminino, em que a brasileira Silvana Lima está participando, também foi adiada.

“Nós esperamos mais hoje (quarta-feira) para ver se as condições ficariam melhores, mas infelizmente o mar ainda está muito mexido porque o swell (ondulação) chegou com muita força e o vento terral não entrou”, explicou o comissário da World Surf League, Kieren Perrow, responsável pela análise das condições a cada dia.
“Estamos vendo as previsões de que o mar vai baixar um pouco e acertar a formação das ondas nos próximos dias, então teremos melhores condições para prosseguir com o evento. Para amanhã (quinta-feira), é praticamente certo de que teremos boas ondas para retornar a competição”, completou Perrow.
Isto posto, os brasileiros David do Carmo, Alex Ribeiro, Alejo Muniz e Miguel Pupo decidirão suas permanências na etapa do Rio de Janeiro apenas na quinta-feira, caso o mar tenha condições de receber os surfistas.
Dentre os membros do Brazilian Storm, Gabriel Medina, Adriano de Souza, o Mineirinho, Filipe Toledo, Wiggolly Dantas, Ítalo Ferreira e Jadson André venceram suas bateria iniciais na última terça-feira e já estão garantidos na terceira fase.