Menu
Mais Esportes

Clima ferve no último treino do UniCeub antes de voltar às quadras

Arquivo Geral

12/01/2012 7h17

Vítor de Moraes
vitor.moraes@jornaldebrasilia.com.br

 

Quase um mês depois do último compromisso pelo Novo Basquete Brasil (NBB), o UniCeub/BRB volta a entrar em quadra hoje. O time brasiliense recebe a Liga Sorocabana, às 20h, no Ginásio da Asceb (904 Sul), disposto a mudar a situação no primeiro turno do campeonato. Com 50% de aproveitamento, na sétima colocação, o UniCeub encara uma surpresa do NBB. A equipe sorocabana ocupa a oitava posição, com o mesmo número de triunfos em 11 partidas, e passou por Uberlândia e Pinheiros, que venceram os brasilienses nesta temporada.

 

A estreia em 2012 era para ter acontecido no último dia 5, contra o Vila Velha. Mas as chuvas no Espírito Santo frustraram a viagem do UniCeub. Agora, para manter a invencibilidade em casa, os comandados de José Carlos Vidal terão de superar duas ausências certas hoje. Nezinho e Guilherme Giovannoni foram suspensos pela 3ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e terão de cumprir um jogo de suspensão. Eles foram punidos por terem reclamado da arbitragem na derrota para o Uberlândia, em 1º de dezembro. O capitão Alex foi apenas advertido e joga hoje.

 

O clima no último treino antes do confronto não foi dos melhores. Na atividade no Ginásio da Asceb ontem de manhã, o auxiliar-técnico Bruno Savignani fazia as vezes de árbitro no coletivo. As seguidas reclamações dos jogadores tiraram a paciência de Vidal, que parou o treino para pôr ordem. “Quem apita essa p… agora sou eu”, esbravejou. Enquanto isso, o ala/pivô Cipriano, dúvida para o jogo de hoje devido a dores no joelho esquerdo, lia um livro sobre o pacifista Gandhi.

Na atividade, o time reserva venceu os titulares por 20 x 18. A equipe que perdeu tinha Ismar, Rossi, Arthur, Alex e Lucas Tischer. Os vencedores atuaram com Nezinho, Fábio, Bala, Ronald e Alírio. O armador Bruninho, que inicia a partida hoje, sofreu uma pancada na cabeça e deixou o treino antes do fim. De acordo com Vidal, a equipe que entra em quadra será formada por Bruninho, Alex, Arthur, Cipriano e Tischer. Caso o ala/pivô não esteja em condições, Rossi entra e Alex assume a posição de Cipriano.

 

Depois do treino, Vidal amenizou o estresse da atividade. “O jogador quer ganhar o coletivo, às vezes sai um pouco do normal. É o orgulho ferido, a vontade de vencer”, explicou o técnico.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado