Lance Stephenson chegou ao Charlotte Hornets com altas expectativas de ser um grande astro. Apesar disso, essa perspectiva acabou não se cumprindo. Nos últimos dois confrontos disputados pela equipe, o ala-armador acabou ficando entre os reservas pela etapa final inteira. O técnico Steve Clifford, que colocou o atleta no banco, afirmou que ainda é preciso muito trabalho para o jogador se tornar uma estrela.
“Para ser sincero, uma das coisas que tornam essa situação difícil é que Lance chegou aqui com as pessoas o proclamando como um novo superastro. E ele não é um astro, mas sim um cara com talento para se tornar um. Acompanhei atletas como Kobe Bryant e Tracy McGrady, que eram superastros. Ele precisa trabalhar muito para chegar a esse nível. Para ser uma estrela, você tem que jogar em altíssimo nível por anos”, afirmou Clifford, em entrevista ao canal ESPN.
Stephenson não gostou muito de ter ficado entre os reservas e fez questão de frisar que não foi por causa de lesão. “Já não estou com problemas. Estou saudável e não há mais desculpas. Foi uma escolha do técnico deixar-me de fora. Agora, só preciso seguir trabalhando duro e fazer o que for necessário para conquistarmos vitórias”, disse o ala-armador.
Por outro lado, Clifford disse que está trabalhando ao máximo para ele chegar ao topo na carreira. “Quando Al Jefferson chegou, ele tinha médias de uns 19 pontos e oito rebotes por dez anos seguidos. Você sabia o que ele iria fazer pela equipe. Lance foi titular por dois anos em um time muito bom, então todos viram o que pode produzir. Agora, ele precisa tornar-se regular como Al”, comentou.