Menu
Mais Esportes

Clezar sofre derrota e é eliminado do quali de Wimbledon

Arquivo Geral

22/06/2015 15h50

O tenista brasileiro Guilherme Clezar foi eliminado do qualifying de Wimbledon, na Inglaterra, nesta segunda-feira. Em sua estreia pela chave simples, o 162º no ranking da ATP acabou derrotado pelo holandês Boy Westerhofpor 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 4/6. Com o resultado, Westerhof agora se prepara para enfrentar Elias Ymer pela segunda rodada da quali.

No último sábado, o gaúcho já havia perdido a final das duplas do Challenger de Blois, no saibro francês, em parceria com o argentino Nicolas Kicker. A dupla foi derrotada pelos franceses Remi Boutilier e Maxime Teixeira e ficou com o vice do torneio.

O jogo- A estreia de Clezar nesta segunda-feira foi apertada. Embora o brasileiro tenha sido eliminado em apenas uma hora, promoveu um jogo difícil para Westerhof, que conquistou a diferença das parciais nos últimos games de cada set. Logo no segundo saque adversário, o 162º do ranking conseguiu quebrar o serviço rival depois de sair atrás na pontuação, igualar o placar e desperdiçar duas chances de break point.

Assim, o gaúcho garantiu a vantagem até o 10º game, quando o holandês conseguiu uma quebra de saque e manteve a parcial em 5/5, trazendo a diferença para si no game seguinte. A última parcial, porém, teve mais uma quebra do 273º, que confirmou o serviço após 33 minutos.

O segundo set foi mais breve. Embora tenha iniciado apertado, similar ao primeiro, seguiu mais tranquilo e sem o mesmo tom de disputa apresentado nos minutos iniciais. Com duração de 27 minutos, manteve um ponto de cada tenista até o último game, que teve uma quebra de Westerhof sobre Clezar, deixando a parcial em 4/6 e garantindo não só a partida como a oportunidade de continuar disputando a quali para uma vaga em Wimbledon.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado