Nesta quarta-feira os brasileiros André Ghem e Guilherme Clezar saíram vitoriosos em seus respectivos torneios disputados. Pelo Challenger da Eslováquia, Ghem eliminou o tenista Filip Horansky, da Eslovaquia, nas oitavas de final, enquanto Clezar derrotou o equatoriano Gonzalo Escobar pelo Challenger de Blois, na França, e avançou às oitavas da competição.
Em Poprad, Andre Ghem liquidou a partida em 52 minutos, derrotando Horansky por 2 sets a 0, com parciais de 2/6 e 1/6, e avançou às quartas de final do torneio. Seu próximo adversário será o croata Anonio Veic. Embora tenha avançado individualmente, o brasileiro não conseguiu a classificação pelas duplas para as quartas. Em parceria com o austríaco Gerald Melzer, foi eliminado após perder para Facundo Arguello e Tomas Lipovsek Puches por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/1.
Já Guilherme Clezar mostrou bom rendimento no saibro e conseguiu avançar em Blois nas duas categorias. Individualmente, derrotou Gonzalo Escobar por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 4/6 e 6/7 (2-7), após a partida, iniciada na última terça, ser adiada antes do início do terceiro set por falta de luz natural. Com o resultado, o gaúcho vai enfrentar o francês Calvin Hemery nas oitavas de final do Challenger da França. Nas duplas, ao lado do argentino Nicolas Kicker, se classificou para as semifinais após derrotar James Cluskey/Alexandre Sidorenko por 2 sets a 0, com dupla de 6/4.