Número 4 do Brasil, Guilherme Clezar foi eliminado do challenger de Mohammedia, no Marrocos. Nesta quarta-feira, o brasileiro teve poucas chances e deu adeus à competição ao perder na segunda rodada para o sérvio Pedja Krstin, em dois sets, com parciais de 6/3 e 6/4.
Está é a segunda vez consecutiva que Clezar perde na segunda rodada. Na semana passada, ele também caiu na segunda fase do challenger de Caltassinetta, na Itália, ao ser superado pelo espanhol Pablo Carreno Busta. Classificado, Krstin terá pela frente o australiano Jason Kubler.
Apesar da eliminação de Clezar, o Brasil continua sendo representando no Marrocos. Pouco tempo após a derrota do gaúcho, Fabiano De Paula entrou em quadra se classificou às quartas de final com a vitória sobre o egípcio Mohamed Safwat, cabeça de chave 5, por 2 a 0, com placar final de 7/5 e 7/6 (7-5).
Fazendo sua melhor campanha em challenger nesta temporada, o número 498 do mundo terá um grande desafio pela frente, já que jogará Pablo Carreno Busta, principal favorito ao título, que passou pelo anfitrião Yassine Idmbarek ao vencer de “bicicleta” (duplo 6/0) e vem embalado pelo título conquistado em Caltassinetta.