Menu
Mais Esportes

Circuito do Bahrein batiza curva em homenagem a Michael Schumacher

Arquivo Geral

02/03/2014 14h06

Os feitos de Michael Schumacher começam a ser reconhecidos. Em coma há pouco mais de dois meses após sofrer um acidente de esqui, o piloto alemão nomeará a primeira curva do Circuito Internacional do Bahrein. A informação foi divulgada pela organização da pista, que tem 5,412 km de extensão e está no calendário da Formula 1 desde 2004.

Foi de Schumacher, aliás, a primeira vitória da história do circuito na F-1. O alemão também detém o recorde de melhor volta da pista, com 1m30s252.

“Com o apoio da família de Michael, é um grande privilégio ser capaz de honrar o maior piloto da história da Fórmula 1, alguém que o povo do Bahrein quer manter perto de seus corações. Desde sua primeira aparição, em 2004, ele se tornou imediatamente uma inspiração para todos os bareinitas que gostam de automobilismo, e é natural para nós reconhecê-lo desta forma”, afirmou o dirigente do circuito, Zayed Al Zayani.

Recordista de títulos da Formula 1 (7), Michael Schumacher receberá esta homenagem também pela importância que teve na inclusão do Bahrein ao calendário da principal categoria de automobilismo mundial. Ele chegou a atuar como consultor da equipe responsável pela construção da pista, no início dos anos 2000, e, enqaunto permaneceu na Formula 1, foi um dos principais defensores da qualidade do circuito.

“A família de Michael gostaria de agradecer ao Circuito Internacional do Bahrein por este gesto, reconhecendo as realizações de Michael e seu interesse no projeto de inclusão do país na Formula 1. Nós consideramos isso como um reconhecimento por sua paixão pelo automobilismo”, declarou a porta-voz Sabine Kehm, que acompanha Schumacher no Centro Hospital de Grénoble desde que o ex-piloto sofreu o acidente de esqui, em dezembro do ano passado. 

“Estou convencida que Michael vai adorar a ideia e se sentir muito honrado por ter uma curva nesta pista em homenagem a ele”, acrescentou.

Schumacher já dá nome às curvas 8 e 9 do Autódromo de Nürburgring, na Alemanha. Elas foram rebatizadas como “S de Schumacher” após o anúncio de sua primeira aposentadoria, em 2006.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado