Menu
Mais Esportes

Cinco surfistas brasileiros passam para as oitavas em Haleiwa

Arquivo Geral

21/11/2006 0h00

Uma terça-feira ensolarada com ondas que atingiram até 1,5m de altura definiu os participantes da sexta rodada do WQS de Haleiwa, décima etapa do calendário masculino de acesso à elite do surfe. Com o fechamento das baterias da quarta rodada e o desenvolvimento completo da quinta, o dia definiu o avanço de apenas cinco brasileiros entre os 32 melhores surfistas.

A chamada inicial serviu para definir as últimas oito das 16 baterias da quarta rodada. Na décima, William Cardoso liderou a disputa, pegando o primeiro lugar com 10,33 de nota. Na mesma bateria, Leonardo Neves deu adeus na terceira colocação, com 6,30.

Danilo Costa e Odirlei Coutinho também não deram muita sorte e se despediram. O primeiro com uma nota 11,17, que o deixou em terceiro lugar na disputada 11ª bateria. O segundo, quarto colocado com apenas 7,30 da 13ª bateria, que classificou Hizunome Bettero, com 13,50, e Bernardo Miranda, com 12,50.

Pablo Paulino também ficou pelo caminho, dando adeus ao WQS havaiano na 14ª série. Com nota 8,03, ele foi o quarto colocado do grupo e foi superado pelos classificados Chris Ward, com 14,84, e Flynn Novak, de soma 10,63.

Na quinta rodada, a primeira bateria classificou Raoni Monteiro com um bom 14,60, superando o australiano Joel Parkinson, sexto colocado do ranking do WCT, de nota 11,07. A chave, porém, desclassificou o catarinense Jean da Silva, terceiro colocado com 6,23.

Adriano de Souza e Simão Romão tiveram destino semelhante ao de Jean. Mineirinho foi lanterna na segunda bateria, com 10,50, enquanto o carioca foi o quarto na terceira, com 5,81 na avaliação dos juízes. Com 8,74, Pedro Henrique foi o terceiro na sexta bateria e, a exemplo dos dois, também foi eliminado. Como Rodrigo Dornelle, na seguinte.

A sorte só mudou na oitava série, quando Heitor Alves só foi superado por Andy Irons: 13,13 a 10,44 para o havaiano, quinto lugar do WCT. Na décima, bastante disputada, William Cardoso ficou com a segunda vaga, atrás de Roy Powers e à frente de Jeremy Flores, campeão do WQS e classificado para o WCT em 2007.

Na 11ª bateria, Yuri Sodré liderou com um competente 13,90, superando o basco Hodei Collazo, 12,33, e eliminando o australiano Dean Morrisson, que conseguiu uma nota 10,60.

As eliminações voltaram na 13ª bateria, com a despedida de Hizunome Bettero, e continuaram na 14ª, com Bernardo Miranda. Os dois encerraram a participação brasileira nesta terça-feira em Haleiwa, além de definir os confrontos da sexta rodada.

Na primeira bateria desta quarta-feira, Raoni Monteiro e Marcelo Nunes se enfrentam com a companhia de Corey Ziems e David Weare. Os quatro disputam apenas duas vagas nas quartas-de-final. Na terceira, é a vez de Heitor Alves, antes de William Cardoso e Yuri Sodré, na sexta.

< !-- /hotwords -- >

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado