Menu
Mais Esportes

Cinco surfistas brasileiros avançam em etapa nos EUA

Arquivo Geral

20/11/2006 0h00

As oito primeiras baterias da quarta rodada do WQS de Haleiwa aconteceram nesta segunda-feira, e será de boa lembrança para os brasileiros que desembarcaram na etapa, a penúltima do ano. Entre os oito representantes do país que competiram com ondas de quase um metro, apenas três ficaram pelo caminho.

A primeira bateria classificou Marcelo Nunes na segunda colocação, com 10,50. O potiguar só ficou atrás do australiano Leigh Sedley, que encerrou a bateria com soma de 13,33.

Na segunda, mais uma vez, um aussie ficou à frente de um brasileiro: desta vez, Dayyan Neve levou a melhor sobre o catarinense Jean da Silva com folga, com placar de 16,00 a 8,87. Pior para Marcelo Trekinho, terceiro e eliminado com pontuação 6,67.

O carioca Simão Romão foi mais eficiente e liderou a terceira série, conseguindo a primeira vaga com 11,50. Na disputa pela segunda, o havaiano Nathan Carrol tirou Fábio Gouveia da briga. Carroll ficou com 7,60, enquanto o Fabuloso fechou com 7,00.

Os brasileiros só voltaram a entrar na água na sétima bateria, e logo com estilo: Rodrigo Dornelles e Heitor Alves sobraram na liderança e ficaram com as duas vagas, com 11,10 e 10,84 respectivamente.

Marcondes Rocha não deu a mesma sorte na seqüência e acabou dando adeus. O alagoano foi o terceiro na chave, com 8,90 e bem distante do sul-africano Jordy Smith, com 12,17, e do norte-americano Mike Todd, com 11,70, os dois classificados.

Nesta terça-feira, uma nova chamada completa a quarta rodada, com mais sete brasileiros a tentar a sorte. Entre eles, Odirlei Coutinho, Bernardo Miranda e Hizonume Bettero disputam a 13ª bateria, enquanto Pablo Paulino estará na 14ª.

< !-- /hotwords -- >

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado