Menu
Mais Esportes

Cilka Sadar é a terceira a se lesionar na pista de snowboard slopestyle

Arquivo Geral

05/02/2014 17h15

Os Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi nem começaram, mas alguns atletas já sofreram durante os treinamentos. Pelo terceiro dia seguido, um competidor se lesionou na pista de snowboard slopestyle. Nesta quarta-feira, a eslovêna Cilka Sadar precisou de atendimento médico após machucar a perna direita.

A modalidade está estreando em Olímpiadas de Inverno. O atleta tem que descer um determinado percurso executando manobras em diferentes obstáculos.

Na segunda, Torstein Horgmo bateu em uma das barreiras, fraturou a clavícula e teve que abandonar a competição antes mesmo do início. O atleta norueguês era um dos favoritos a conquista de medalha. A finlandesa Marika Enne sofreu um acidente na terça-feira e está passando por uma bateria de exames para saber se poderá participar das provas de classificação que têm início nesta quinta.

Com as lesões sofridas pelos atletas, a pista de snowboard slopestyle de Sochi acabou não escapando de críticas de todos os competidores.

Americano desite de participar das provas de Snowboard Slopestyle – Com medo de sofrer algum acidente, o americano Shaun White desistiu de participar das provas que envolvem a modalidade. Bicampeão em Olímpiadas de inverno, o atleta lamentou a decisão, mas afirmou que o perigo de lesão foi determinante.

“Depois de muita deliberação com meu time, tomei a decisão de focar solenemente em tentar levar para casa o terceiro ouro seguido no halfpipe para os EUA. A dificuldade da decisão de desistir do slopestyle foi enorme, porque sei quanto esforço todos fizeram para colocar a modalidade nas Olimpíadas pela primeira vez, uma história de que eu planejava fazer parte. Com os treinos que fiz, mesmo depois das mudanças na pista e de ver colegas se machucarem, o potencial risco de lesão é muito grande”, declarou em entrevista à NBC.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado