Atual campeão olímpico e mundial, o nadador César Cielo foi o vencedor da prova dos 100m livre na Sectional de Athens, na Geórgia (EUA). Ainda assim, o brasileiro saiu com uma frustração da piscina, já que não bateu a sua melhor marca do ano.
Neste domingo, Cielo cravou 48s99. No ano, o melhor tempo do brasileiro é de 48s63, Ambos os tempos permanecem longe dos 46s91 obtidos no título mundial de Roma, com a ajuda do maiô tecnológico.
Através de seu Twitter, Cielo considerou aceitável o resultado: “Ainda um pouco mais devagar do que eu esperava, mas não foi uma prova ruim. Agora é descansar para o Pan-Pacífico”.
Na prova deste domingo, completaram o pódio o norte-americano Tyler McGill, com 50s41, além do sul-africano Gideon Louw e com o norte-americano Kohlton Norys, que dividiram o terceiro lugar com a marca de 50s79. Outro brasileiro, Nicholas Santos foi apenas o sétimo.
Ainda neste domingo, Henrique Barbosa obteve a medalha de prata nos 200m peito da Sectional de Athens. Ele completou a prova atrás de George Klein.