Principal atleta brasileiro na natação, Cesar Cielo conquistou mais uma medalha dourada, nesta sábado, no Brasileiro Sênior, que acontece no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro. Desta vez, o topo do pódio veio com o revezamento 4×100 do Flamengo, ao lado de João De Lucca, Nicholas dos Santos e Henrique Rodrigues.
A equipe carioca completou a prova com o tempo de 1min28s71, seguida por Pinheiros, com 1min29s49, e pelo Minas, que fechou com a marca de 1min31s33. Essa foi a quarta medalha de ouro de Cielo, que já venceu os 100m livre, os 50m livre e também o revezamento 4x100m livre.
O paulista que representa o Flamengo no Brasileiro abriu o revezamento da manhã deste sábado e mostrou-se satisfeito com o tempo de 21s58. “Foi o tempo que eu fiz no Pan”, comentou.
“Entre todos os tempos do ano nos 50 m livre, tenho as quatro ou as cinco melhores marcas. Nossa, muito bom. Também foi bom o Flamengo ganhar o revezamento com essa facilidade. Mostrou que acertamos quando decidimos focar no Brasileiro Sênior”, acrescentou Cielo.
Além dos 50m livre, prova em que é campeão olímpico e bi mundial, o velocista também está confiante para a disputa dos 100m livre. “Estou muito confortável com os 100 m livre. Saí do Pan confiante”, explicou. O atleta também planeja voltar a competir os 50m borboleta, porém somente depois das Olimpíadas de Londres, no próximo ano, pois não se trata de uma prova olímpica e o foco está nos Jogos.
O contrato de Cesar Cielo com o Flamengo vence no final de 2011, contudo o nadador pretende renovar com o clube carioca. “Tenho uma relação muito boa com a Patrícia e não me preocupa essa renovação de contrato. No ano passado, renovamos em fevereiro e não vou mudar de clube em ano olímpico. Acho que vou ficar mais alguns anos por aqui”, pontuou, se referindo a presidente do rubro-negro, Patrícia Amorim.