Menu
Mais Esportes

Cielo fica fora do pódio nos 100 metros livre. Magnussen é ouro

Arquivo Geral

28/07/2011 19h25

 

O brasileiro Cesar Cielo liderou parte da prova final dos 100 metros livre, nesta quinta-feira, no Mundial de Natação de Xangai, na China. No entanto, ele foi superado na reta final por três adversários e não ficou no pódio, terminando na quarta colocação. O vencedor foi o favorito James Magnussen, da Austrália, que fechou com o tempo de 47s63.

 

 

Completaram o pódio o canadense Brent Hayden, com 47s95, e o francês William Meynard, com 48s00, respectivamente. A chegada foi tão acirrada que Cielo ficou apenas 0s01 atrás de Meynard e 0s12 à frente do quinto colocado, Fabien Gilot.

 

 

A marca de hoje, entretanto, foi a melhor do brasileiro na temporada. Ele havia feito 48s41 nas eliminatórias e 48s34 nas semifinais. O recorde mundial também contua pertencendo ao nadador do Flamengo, de 46s91. 

 

 

“Quase foi. Estou bem satisfeito com a prova, mais com a atitude que eu tive. A confiança de passar forte. Foi mais ou menos dentro do que eu esperava. Acho que nadei bem. Quando chego na final, estou conseguindo controlar bem a parte mental e agora é transferir isto pros 50 metros. O pessoal está nadando melhor aqui os 100 metros. Esta é uma prova que tenho dificuldade desde o Pan-pacífico”, disse.

 

 

Cielo já foi vencedor da medalha de ouro nos 50 metros borboleta, estilo de nado que não é sua especialidade, nesta edição da competição. Apesar de ter sido campeão nos 100m livre em 2009, no Mundial da Itália, ele já havia admitido dias antes da decisão que Magnussen era o grande favorito para esta prova.

 

 

Ele ainda competirá nos 50 metros livre, estilo no qual foi campeão olímpico em 2008, que terá suas eliminatórias começando na noite desta quinta-feira (manhã na China), além do revezamento 4×100 medley pelo Brasil, no sábado.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado