Menu
Mais Esportes

Cielo fatura ouro no Mundial de Xangai

Arquivo Geral

25/07/2011 11h07

Foto: EFE/Patrick B. KraemerO brasileiro César Cielo comprovou sua recuperação e venceu a prova dos 50m borboleta na manhã desta segunda-feira (horário de Brasília). Enfrentando um dos arquirrivais mundiais, o francês Frederick Bousquet, ele voltou a fazer o melhor tempo da prova e faturou a primeira medalha de ouro da natação brasileira no Mundial de Xangai.

Cielo largou na raia de número 4, apesar de ter sido o mais rápido nadador da semifinal, enquanto que Bousquet saiu da raia oito. Ao entrar na piscina, ele ouviu algumas poucas vaias durante a sonora apresentação dos nadadores, mas permaneceu inabalado – apesar de entrar menos vibrante que o comum.

Ao cair na piscina, no entanto, Cielo demonstrou um ritmo bastante forte nos primeiros segundos e esteve na frente desde o começo e, ainda que deixasse os rivais se aproximarem nos metros finais, conseguiu o tempo de 23s10, melhorando a marca que o classificou para a decisão (23s18), garantindo o ouro e chorando após o final.

Cielo não conteve as lágrimas ainda na piscina, estando visivelmente emocionado e resumindo ao choro a sua comemoração, comumente mais efusiva. No pódio, o atleta também não conseguiu se segurar. Sua emoção tem motivo: ele esteve bastante abalado nas últimas semanas, aguardando o julgamento pelo seu doping por furosemida anunciado no início do mês, demonstrando certo abatimento mesmo depois de ser liberado pelo Tribunal Arbitral do Esporte (TAS).

O pódio dos 50m borboleta foi completado por dois australianos. Matthew Target nadou a 23s28 e foi o segundo, enquanto que Geoff Huegill foi o terceiro com a marca de 23s35. Frederick Bousquet foi apenas o quarto, com 23s38, seguido do compatriota Florent Manaudou, com 23s49.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado