Menu
Mais Esportes

Cielo e Fratus fazem dobradinha brasileira em Xangai

Arquivo Geral

29/07/2011 9h49

Os brasileiros Bruno Fratus e Cesar Cielo dominaram as semifinais dos 50 metros livre, nesta sexta-feira, no Mundial de Xangai. Na mesma bateria, a mais forte desta fase, Bruno venceu e fez o melhor tempo entre os 16 nadadores, 21s76, seguido muito de perto por Cielo, com 21,79.

Cielo, medalhista de ouro olímpico e mundial da prova, ficou fora do pódio nos 100 metros livre na manhã de ontem, com a quarta colocação por um centésimo. Já Fratus mostrou que está disposto a brigar com o paulista de Santa Bárbara D’Oeste pelo posto de nadador mais rápido do mundo.

Nathan Adrian, dos Estados Unidos, ficou com o terceiro melhor tempo. Ele foi o vencedor da primeira bateria com a marca de 21s94. Krisztian Takacs, da Hungria, e Luca Dotto, da Itália, vieram logo depois na classificação final com os mesmos 22s07.

Fratus já havia superado Cielo nos 100 metros livre do Troféu Maria Lenk, no Rio de Janeiro, em maio. Em Xangai, no entanto, o campeão olímpico passou nas eliminatórias desta distância, enquanto a promessa de 22 anos ficou pelo caminho. Os brasileiros retornam para a decisão na manhã deste sábado, noite na China, às 7 horas (de Brasília).

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado