Medalhista de ouro nos 50m livre das Olimpíadas de Pequim, César Cielo foi o terceiro colocado na prova durante o Grand Prix de Austin, no Texas. Foi a primeira competição dele este ano e a primeira vez que ele participou de uma disputa internacional desde a conquista na China.
Cielo marcou 22s08, ficando atrás de outros dois nadadores da Universidade de Auburn, Fred Bousquet (21s44) e George Bovell (22s01). Até sábado, o brasileiro ainda volta às piscinas para a disputa dos 100m e 200m livre, além do revezamento 4x50m, no qual pretende bater o recorde mundial em piscina de jardas.
Objetivando a medalha de ouro no Mundial de Roma, Cielo está em uma fase de treinamentos intensos. Justamente por isto, ele mesmo acreditava que não obetria grandes resultados em Austin. “Estou pesadão”, justificou o atleta.