Menu
Mais Esportes

Cielo diz que ouro nos 100m livre é fruto de <i> trabalho e dedicação </i>

Arquivo Geral

30/07/2009 0h00

O nadador brasileiro César Cielo, que conquistou hoje o primeiro ouro do Brasil no Mundial de Esportes Aquáticos de Roma ao vencer os 100 metros livre, afirmou que a medalha veio com “muito trabalho duro e dedicação”.


Cielo explicou que os primeiros 50 metros da prova – distância da qual é o atual campeão olímpico – foram decisivos para a vitória no duelo contra o francês Alain Bernard na piscina do Foro Itálico da capital italiana.


Primeiro nadador a fazer um tempo abaixo dos 47 segundos na prova – uma marca similar de Bernard foi anulada pelo traje usado -, ele se mostrou muito contente com o resultado:


“Queria conseguir minha melhor marca na carreira. É meu primeiro Mundial e quero disputar muitos outros. Consegui isto com muito trabalho duro e dedicação”, afirmou.


O brasileiro disse que agora está muito mais concentrado em amadurecer não só na competição, mas também nos treinamentos na Universidade de Auburn, no estado americano do Alabama.


Cielo também elogiou Bernard, atual campeão olímpico dos 100m e prata na prova de hoje. “É um grande adversário não só pelo desempenho nas piscinas, também pelo fair play”.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado