O revezamento 4x100m livre será o primeiro desafio de Cesar Cielo no Campeonato Mundial de Natação em piscina curta. O evento em Doha, no Catar, começa nesta quarta-feira e já no primeiro dia o paulista cai na água para formar o quarteto do Brasil na prova.
Cielo conquistou a medalha de ouro no Mundial de piscina curta de Dubai, em 2010, nos 50m e 100m livre. Naquele ano, ele também foi bronze com a equipe brasileira no revezamento 4x100m livre e 4x100m medley. Este ano, ele disputará as mesmas quatro provas.
“Este ano, me concentrei em tentar mais um título mundial. Tenho carinho especial por qualquer competição que traga algo novo para a minha carreira”, disse Cielo, tricampeão mundial dos 50m livre em piscina olímpica (50m).
O nadador paulista finalizou sua preparação para a competição de Doha nos Estados Unidos, treinando com o técnico Scott Goodrich. No Catar, Cielo ainda nada os 50m livre na quinta-feira, os 100m livre no sábado e o revezamento 4x100m medley no domingo.
“Fazendo um balanço geral, conseguimos focar bastante na qualidade do treino. Foi muito bom ter a chance de fazer um período de treino bem individualizado, com uma vida bem tranquila. E a expectativa que fica é a dos melhores tempos da minha vida nos 50m e nos 100m livre. Quero chegar ao pódio nas duas provas e ajudar o 4x100m livre e o 4x100m medley a conquistar medalhas também”, garantiu o nadador.