Menu
Mais Esportes

Ciclista alemão Jan Ulrich anuncia aposentadoria

Arquivo Geral

26/02/2007 0h00

Campeão da Volta da França em 1997 e cinco vezes segundo colocado da disputa, o alemão Jan Ulrich anunciou nesta segunda-feira que está deixando o ciclismo profissional. Nos últimos meses, o atleta enfrentou fortes acusações de ter se envolvido com doping, motivo pelo qual ele ficou suspenso por seis meses em 2002.

Ele agora vai assumir o cargo de assessor da equipe austríaca Volksbank, onde pretender ajudar principalmente atletas mais jovens. Durante a entrevista em que anunciou a sua retirada, Ulrich, prata em Sidney-2000, não perdeu a oportunidade de alfinetar a imprensa esportiva.

“Me alegro de ver algumas caras conhecidas aqui. De outras, me alegro menos e vejo que há ovelhas negras entre nós”, disparou o ciclista, excluído da última edição da Volta da França por ter seu nome vinculado ao escândalo de doping em torno do médico Eutimiano Fuentes. “Quando soube, foi o pior dia da minha vida. Eu estava em plena forma e, assim como a equipe, convencido de que poderia vencer”, assegurou.
“Foi um choque que até agora não pude superar”, completou o alemão, que considerou desproporcional tal atitude dos organizadores da União Ciclística Internacional. “Pré-julgaram como nunca fizeram antes e como não deveria ocorrer em um estado de direito. Dizem que eles possuem material capaz de me suspender durante toda a vida. Pergunto-me então o porquê isso não aparece e nem se abriu nenhum processo esportivo contra mim”, questionou.

< !-- /hotwords -- >

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado