Menu
Mais Esportes

Ciclista Alberto Contador diz que seguirá no esporte e que não se dopou

Arquivo Geral

07/02/2012 18h30

O ciclista espanhol Alberto Contador, que na segunda-feira (6) foi suspenso por dois anos por doping, afirmou nesta terça-feira que seguirá praticando o esporte e que se considera inocente.

O caso Contador começou em 21 de julho de 2010, quando um exame antidoping feito por ele num intervalo do Tour de France deu positivo para a substância clembuterol.

A sentença contra ele foi anunciada nesta segunda pelo Tribunal Arbitral do Esporte (TAS). Contador fica suspenso por dois anos retroativo a 25 de janeiro de 2011, ao que é preciso diminuir o período de suspensão provisório que ele já cumpriu entre 2010 e 2011.

A suspensão contra o atleta termina no dia 5 de agosto de 2012. “Vou seguir no ciclismo plenamente. De forma limpa, como fiz em toda a minha vida. Embora meu ânimo no momento não seja o melhor, sei que isto vai me fazer muito forte no futuro”, disse o atleta em entrevista coletiva.

Contador afirmou que não concorda com a decisão do TAS e afirmou que poderá recorrer da sentença. “Meus advogados estão analisando todas as possibilidades. Vamos lutar até o final”, explicou.

Como consequência da sentença, Contador perdeu o Tour de France que ganhou esse ano, o terceiro de sua carreira. Além disso, não poderá participar das Olimpíadas de Londres.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado