Menu
Mais Esportes

Chuva deu uma trégua na manhã deste domingo para a Corrida do Sol

Arquivo Geral

06/02/2012 7h00

 

Ian Ferraz

ian.ferraz@jornaldebrasilia.com.br

 

Normalmente as corridas de rua no DF são disputadas em cartões postais da capital federal, como a Esplanada dos Ministérios, Eixo Monumental, e até mesmo na segunda ponte do Lago Sul. No entanto, ontem a beleza trocou de lugar com a praticidade. 

 

Milhares de brasilienses disputaram a famosa Corrida do Sol – com a presença do mesmo, o que era dúvida devido à instabilidade do tempo na capital – no Parque da Cidade, onde costumeiramente tanto atletas como adeptos da prática esportiva treinam.  

 

Ontem, foi disputada a terceira etapa da prova, que veio para se firmar de vez no calendário de provas da cidade. As provas de 5 e 10 km foram disputadas no perímetro externo do Parque, onde normalmente circulam os carros.  Um pequeno congestionamento se formou no local, devido à limitação do espaço para os carros. 

 

Na prova de 5k, Elizabeth Carvalho Rodrigues foi a primeira a cruzar a linha de chegada, com o tempo de 22 minutos e 31 segundos. Já entre os homens, José da Silva Lima foi cinco segundos mais rápido do que Gil Paulo dos Santos, ao concluir o percurso em 16 minutos e 45 segundos.

 

Na elite masculina, nos 10km, Antônio Wilson Souza levou o primeiro lugar, com 32 minutos e 14 segundos. Entre as mulheres, Maria Corrêia Lima venceu a prova em 47 minutos e nove segundos. 

 

 

Leia mais na edição impressa desta segunda-feira (06) do Jornal de Brasília.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado