Menu
Mais Esportes

Chute certeiro de Cairo nos EUA foi presente para a irmã, no DF

Arquivo Geral

22/10/2014 8h07

O placar do Qualcomm Stadium em San Diego, na Califórnia, apontava 21s para o final da partida entre o time da casa, o San Diego Chargers, e o Kansas City Chiefs. O marcador sinalizava empate por 20 pontos quando o paulista radicado em Brasília Cairo Santos se encaminhou para a linha de 48 jardas para dar o chute que poderia dar a vitória aos visitantes. Poucos segundos separaram o momento em que bola oval deixou o pé direito do brasileiro até o instante em que enfim cruzou o “Y” com sucesso e deu números finais à partida: 23 x 20 para os Chiefs. O acerto foi o mais longo da carreira de Cairo até o momento.

A festa com os companheiros de time foi quase instantânea, mas o que Cairo não sabia era que a mais de 8.600km dali, em Brasília, a comemoração era até maior. A mãe do atleta, Magali Turatti, assistia ao duelo por meio de um tablet.

“Comecei a bater palma, pular na sala. Comecei a gritar também, foi uma alegria muito grande, ainda mais estando longe, vendo que é o seu filho ali. É muito emocionante, eu comecei a chorar”, recorda.

Presente para a irmã

Em outro ponto da cidade, a irmã de Cairo, Talita Fernandes, comemorava o aniversário com amigos. Horas depois do jogo, quando o time dos Chiefs já estava no avião voltando para o Kansas, veio a revelação, por meio de uma chamada de vídeo, a principal forma de contato entre os irmãos e a mãe.

“Na hora que ele chutou, eu nem acreditei, fiquei super feliz. Ele disse que pediria ao técnico um field goal de 24 jardas, já que era meu aniversário de 24 anos e o técnico deu para ele um de 48 jardas, o que é o dobro, e ele acertou”, brinca. 

Calçados diferentes

Apesar de parecer estar vestido exatamente igual os demais jogadores no elenco dos Chiefs, um detalhe que às vezes passa despercebido destoa na vestimenta do brasileiro: ao contrário dos companheiros, ele não usa chuteiras específicas para a prática do futebol americano. Cairo os modelos utilizados no “soccer”. 

A mãe conta que já fez até viagem para dar o calçado ao filho. “Ele era criança e queria porque queria um modelo específico. Descobri que só tinha um par disponível, tamanho 40, em Goiânia. Peguei o carro e fui para lá. Como ele calçava 34 ou 35 na época, todas as vezes que usava, vinha dizer que a chuteira saía do pé e a gente precisava colocar algodão.”

Saiba mais

O Kansas City Chiefs ocupa a terceira posição da divisão AFC West. Até o momento, a equipe de Cairo Santos acumula três vitórias e três derrotas nas seis partidas que disputou. 

A vitória contra os Chargers recuperou o time da derrota para o San Francisco 49ers, na rodada anterior. 

Antes do triunfo contra a equipe de San Diego, os Chiefs já haviam batido o New England Patriots, time do badalado quarterback Tom Brady. 

O jogo anterior, disputado em Kansas City, teve um gosto especial para Cairo: sua mãe e irmã assistiram à partida no estádio.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado