O norte-americano Chris Paul se tornou o novo embaixador da Fundação Laureus de Esporte para o Bem, que angaria recursos para levar a diversos países do mundo ações que incentivam a educação e o esporte aos jovens. Visitando uma escola na cidade de Nova Orleans, nos Estados Unidos, o astro do Los Angeles Clippers citou um exemplo de sua vida e comentou sobre a importância do apoio na prática esportiva.
“Eu nunca vou esquecer que muito do meu sucesso hoje eu devo a minha família e ao fato de que eles me apoiaram conforme eu cresci e continuam apoiando a mim, minha esposa e filhos hoje. Mais importante de tudo, eu estou pensando em meu avô. Ele me ensinou os valores que me fez ser quem eu sou hoje. Nem todo mundo tem a sorte de ter essa pessoa e é por isso que estou tão apaixonado por devolver aos jovens que possam estar precisando de alguém para guiá-los através de tempos difíceis. É este tipo de trabalho que eu estou tão animado em assumir ao me tornar um embaixador Laureus”, disse.
A nomeação de Paul foi feita na escola de Nova Orleans, cidade onde a Laureus dos Estados Unidos costuma realizar diversas ações e onde já foram investidos mais de meio milhão de dólares ao longo dos últimos dois anos. Além de o jogador ter manifestado sua felicidade em manter um vínculo maior com a fundação, Edwin Moses, presidente da Fundação Laureus de Esporte para o Bem, fez questão de elogiar o atleta.
“É uma honra extraordinária receber o atleta de classe mundial e companheiro filantropo Chris Paul para a Família Laureus. Estamos muito animados por unir forças com Chris e estamos ansiosos para trabalhar juntos para espalhar como investir em programas de desenvolvimento de jovens baseados em esportes de qualidade pode fazer um enorme impacto na vida das crianças”, disse Moses.
Nomeado embaixador, Chris Paul se junta a uma série de outros jogadores que já fizeram ou ainda desenvolvem diversas atividades representando a Laureus em todo o mundo.