Menu
Mais Esportes

China coloca ingressos à venda para abertura e encerramento das Olimpíadas

Arquivo Geral

16/04/2007 0h00

Organizadores das Olimpíadas de Pequim colocaram neste domingo mais de sete milhões de ingressos à venda para os Jogos de 2008. A má notícia: foi anunciado que será permitida a compra de apenas uma entrada por pessoa para os eventos de abertura e encerramento. No total, serão disponibilizados nove milhões, porém uma grande quantia será destinada aos membros do Comitê Olímpico Internacional, patrocinadores e imprensa.


 


“A respeito da regra imposta, acho que será um grande problema. A China possui uma população enorme e é difícil proporcionar a oportunidade de acompanhar os eventos para todos. Mas, para fazer a felicidade da maioria, foi adotada essa medida”, declarou Wang Wei, vice-presidente executivo do comitê de Pequim.


 


Apesar de a regra ser imposta somente para a abertura e encerramento, organizadores admitem que outros acontecimentos “de grande demanda” terão os ingressos limitados para dois por pessoa. Os bilhetes serão vendidos pela internet, nos estabelecimentos do Banco Nacional da China e por telefone.


 


Com uma população estimada em 1,3 bilhões, a China terá direito a 75% dos ingressos à venda, enquanto o público estrangeiro – incluindo Hong Kong e Taiwan – terá direito ao restante. Para o evento de abertura, o valor das entradas é estimado entre U$ 645 (cerca de R$ 1.345) e U$ 26 (R$ 54).

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado