Menu
Mais Esportes

Chilton surpreende com melhor tempo e Massa fica em sétimo

Arquivo Geral

13/05/2014 18h14

O piloto inglês Max Chilton, da Marussia, surpreendeu a todos e fechou com o tempo mais rápido no treino desta terça-feira, no Circuito da Catalunha, em Montmeló. O reserva da Lotus, Charles Pic, ficou em segundo, enquanto Hamilton, da imbatível Mercedes, fez o terceiro melhor tempo. Felipe Massa terminou em sétimo.

A explicação para o surpreendente desempenho do piloto da modesta Marussia foi a utilização dos pneus super macios nos minutos finais dos trabalhos em Montmeló. O resultado foi uma volta de 1m26s434. Pic foi segundo graças ao tempo de 1m26s661. Já o líder da Fórmula 1, Lewis Hamilton, foi à pista com pneus médios e duros, fechando com o tempo de 1m26s674.

Massa, que terminou em sétimo, estava mais focado na avaliação de novos componentes desenvolvidos pela Williams para o decorrer da competição. Foi para o treino com pneus médios e sua melhor volta foi feita em 1m27s756.

A atividade foi marcada por muitas paralisações, sendo ao todo sete. O finlandês Kimi Räikkönen, da Ferrari, ocasionou duas delas. O motor de seu carro quebrou, liberando uma cortina de fumaça na pista de Montmeló. Kimi voltou a correr à tarde, mas escorregou ao passar por uma mancha de óleo e parou na caixa de brita da saída da curva quatro. Até o incidente, o finlandês liderava com a melhor volta.

Nesta quarta-feira os treinos coletivos da Fórmula 1 continuam no Circuito da Catalunha. As atividades se iniciam às 4 horas da manhã e terminam às 13, com um intervalo de uma hora para almoço.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado