Menu
Mais Esportes

Chicago entra na disputa para sediar Olimpíadas em 2016

Arquivo Geral

16/04/2007 0h00

O Comitê Olímpico dos Estados Unidos escolheu Chicago para representar o país na disputa para sediar os Jogos de 2016. O próximo trabalho da Cidade dos Ventos é convencer a entidade internacional que possui condições de bater concorrentes como Rio de Janeiro, Madri, Praga, Roma e Tóquio. A decisão será tomada em outubro de 2009.


 


“A disputa não é pelo valor econômico de cada cidade, mas sim pela magia que cada uma pode proporcionar ao sediar as Olimpíadas. Além de mostrar como os jogos podem transformar o local e os outros países”, declarou Jim Scherr, chefe-executivo do comitê norte-americano. “É por isso que nós estamos procurando esse prêmio.”


 


A escolha de Chicago como a representante norte-americana pelo Comitê surpreendeu. Isso porque a cidade do estado de Illinois irá precisar de diversas obras de infra-estrutura para sediar a competição. Diferentemente de Los Angeles, que também estava na briga, e já recebeu duas Olimpíadas, em 1932 e 1984.


 


Os projetos calculam que será necessário construir um estádio principal perto da região do Lago Michigan e estipulam um valor de U$ 366 milhões (cerca de R$ 768 milhões). Já a Vila Olímpica seria erguida ao sul da região do centro da cidade e custaria U$ 1.1 bilhão (R$ 2,31 bilhões).

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado