Menu
Mais Esportes

Chicago é eliminada na disputa para sediar Jogos Olímpicos de 2016

Arquivo Geral

02/10/2009 0h00

A cidade americana de Chicago foi eliminada na primeira rodada de votações dos membros do Comitê Olímpico Internacional (COI) na escolha da sede dos Jogos de 2016, em Copenhague.

Esta é a quinta vez que os Estados Unidos receberiam os Jogos de Verão. Antes o país recebeu a família olímpica em 1904, em Saint Louis; Los Angeles, em 1932 e 1984; e Atlanta, em 1986.

Rio de Janeiro, Madri e Tóquio seguem na disputa.

Antes do pronunciamento do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, sua mulher, Michelle, contou aos membros do COI que sonhava quando criança em ser como os grandes atletas, e que agora Chicago, sua cidade-natal, tem a chance de “ser iluminada pelas luzes dos Jogos”.

Já Barack Obama lembrou hoje a receptividade de seu país aos povos de todos os cantos do mundo, na cerimônia definirá a sede dos Jogos Olímpicos de 2016, e na qual a cidade americana concorre com Rio de Janeiro, Madri e Tóquio.

Obama começou seu discurso falando que os Estados Unidos “sempre estiveram de braços abertos para os povos de todo mundo”, e destacou as qualidades de Chicago, especialmente sua multiculturalidade, o que, em sua opinião, reúne na cidade “todas as características do espírito olímpico”.

O governante afirmou ainda que Chicago e os Estados Unidos estão “prontos e dispostos” a assumir a responsabilidade de sediar os Jogos.

“Chicago é a cidade mais americana dos Estados Unidos, mas também um modelo de união multicultural”, disse Barack Obama, que fez visita-relâmpago à capital dinamarquesa especialmente para defender a candidatura.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado