Menu
Mais Esportes

Chega ao México delegação do COB que defende Rio como sede dos Jogos de 2016

Arquivo Geral

08/10/2008 0h00

A delegação brasileira que defenderá na sexta-feira, em Acapulco, a candidatura do Rio de Janeiro à sede dos Jogos Olímpicos de 2016 chegou hoje ao México cheia de cabalas, confiante em atrair sorte para a cidade.


“O México sempre dá sorte ao Brasil. Em 1970, ganhamos a Copa do Mundo (de futebol) e em 2002 obtivemos a sede dos Jogos Pan-americanos de 2007”, disse Carlos Nuzman, presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB).


Tóquio, Chicago e Madri são as cidades que birgarão com o Rio de Janeiro pelos Jogos Olímpicos de 2016.


Nuzman disse que essas metrópoles merecem respeito e se recusou a falar delas. Além disso, não quis revelar se já tem o voto garantido de algum país da América.


“Nós não falamos de votos. Quem não foi supersticioso?”, comentou Nuzman, ao falar com a imprensa em um corredor de hotel de Acapulco, onde, nesta quinta-feira, começa a Assembléia da Organização Desportiva Pan-americana (Odepa).


Carlos Osório, secretário-geral do comitê que promove a candidatura carioca, disse que os brasileiros reivindicarão o direito da América do Sul a organizar o evento, e que Rio é uma cidade com todas as condições para abrigá-lo.


“Temos assegurada a sede da Copa do Mundo de futebol de 2014, e, quando ela terminar, o Rio terá, com dois anos de antecedência, tudo pronto para organizar Jogos Olímpicos maravilhosos. Vamos reformar o aeroporto e melhorar a rede de transporte”, destacou Osorio.


Na sexta-feira, representantes de Rio de Janeiro, Madri, Tóquio e Chicago farão apresentações de 15 minutos para convencer os comitês olímpicos dos países da América das virtudes de suas candidaturas.


 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado