Menu
Mais Esportes

Chefe do Comitê Olímpico espanhol quer Nadal como porta-bandeira no Rio

Arquivo Geral

31/03/2016 18h00

O presidente do Comitê Olímpico Espanhol, Alejandro Blanco, falou, durante evento em Madri, sobre a possibilidade de Rafael Nadal ser o porta-bandeira do país nas Olimpíadas do Rio de Janeiro. Segundo o dirigente, o tenista é um grande candidato a representar seu país na cerimônia de abertura dos Jogos.

“O esporte espanhol deve muito a Rafael Nadal, ele levou o país a um novo patamar”, opinou o mandatário, que também citou as recentes acusações de doping contra o Touro Miúra: “Ele deve ser o porta-bandeira, ainda mais após o que falaram dele. Rafa precisa saber que o país está com ele”.

Ainda na questão do uso de substâncias, a Espanha foi notificada recentemente pela Agência Mundial Antidoping (Wada, na sigla em inglês). Sobre isso, Blanco foi claro. “A maioria dos países se adaptou a esta questão, nós também vamos”, enfatizou. Apesar das acusações, Rafa nunca foi flagrado no exame.

Nadal já havia sido escolhido para levar a bandeira espanhola nas Olimpíadas de Londres, em 2012. Porém, por conta de uma lesão, ele foi obrigado a desistir do torneio. Com isso, o astro do basquete, Pau Gasol, o substituiu. O Rei do Saibro ganhou a medalha de ouro nos Jogos de Pequim em 2008, mas nunca representou a Espanha na cerimônia de abertura.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado