Menu
Mais Esportes

Chefe da Sauber pede cautela no aumento do número de provas na F-1

Arquivo Geral

31/07/2014 16h00

Na última semana, foram confirmadas as realizações dos GPs do México e do Azerbaijão, para 2015 e 2016, respectivamente. Além dessas provas, também há a possibilidade de uma corrida em Nova Jersey, nos Estados Unidos, ser incluída no calendário. Vendo o número de compromissos aumentar para os próximos anos, as equipes já começam a se manifestar sobre as novas corridas que estão sendo anunciadas, como Monisha Kaltenborn, chefe da Sauber, que mostra preocupação com o orçamento.

“Acho que deveríamos ser cuidadosos e não saturar o ano com corridas demais. Nós sabemos o que isso representa para o nosso pessoal. Nós podemos ter que reestruturar as coisas, então acho que devemos ser cuidados antes de darmos esse tipo de passo”, disse a dirigente.

A atual temporada conta com 19 corridas programadas, uma a menos do limite estabelecido pelo Pacto de Concórdia – acordo feito entre as equipes em conjunto com as entidades que regulamentam a categoria.

Com as provas confirmadas no México e no Azerbaijão, o limite seria ultrapassado em 2016, porém, segundo a revista alemã Auto Motor und Sport, Bernie Ecclestone já fechou um contrato com as escuderias elevando a regra para o máximo de 22 corridas.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado