Menu
Mais Esportes

Chefe da Red Bull vê Button como principal ameaça em 2012

Arquivo Geral

07/03/2012 10h38

Com o objetivo de conquistar o terceiro título consecutivo no Mundial de Pilotos e de Construtores, o chefe da Red Bull Christian Horner destacou o piloto Jenson Button, da McLaren, como principal rival na busca desse objetivo. Para o dirigente, o grid repleto de campeões mundiais é um empecilho para mais um ano de domínio da escuderia de energéticos.

“Vettel teve um ano inacreditável e dominou de forma significativa. Mas há grandes oponentes por aí, com seis campeões mundiais no grid”, afirmou Horner à BBC Radio 5. O chefe da escuderia se referia a Jenson Button, Lewis Hamilton, Fernando Alonso, Kimi Raikkonen e Michael Schumacher, além do atual campeão Sebastian Vettel.

Quanto questionado sobre qual seria a maior preocupação da Red Bull nas pistas, Horner apontou o piloto britânico. “Provavelmente Jenson”, opinou. “Lewis se esforçará muito neste ano, Jenson teve um ótimo ano em 2011. Não podemos descartar Fernando porque ele é um piloto de alto nível. E será interessante ver como Kimi estará em seu retorno”, acrescentou.

No entanto, a Red Bull terá Vettel, que mais uma vez é destaque para o início da temporada. Christian Horner ressaltou o potencial do piloto e afirmou que acredita em uma evolução ainda maior do alemão. “Ainda estamos para ver o melhor vindo por parte dele. Ele progredirá e ficará ainda mais forte.”

Por fim, o chefe do time falou sobre o RB8, porém evitou previsões sobre a continuidade do domínio da equipe austríaca. “As melhorias parecem ter funcionado bem e certamente estarão no carro na Austrália. Acho que será uma temporada fascinante. Mas as coisas mudam muito rapidamente, não é garantido que a ordem de forças vista no final do ano passado será a mesma no início deste ano”, encerrou.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado