
A Red Bull acredita que irá evoluir o bastante nesta temporada para no segundo semestre ameaçar a Ferrari no campeonato. O chefe da equipe, Christian Horner, crê nessa possibilidade diante do rendimento de Daniel Ricciardo no Gp da Austrália, no último domingo, quando o piloto terminou na quarta posição, cruzando a linha de chegada 15 segundos depois de Sebastian Vettel, o terceiro.
“Ferrari não está muito à frente, então se nós continuarmos concentrados e empurrando, não será algo inviável concorrer diretamente com eles na segunda metade do ano. Fundamentalmente o chassi está trabalhando muito bem e a degradação dos pneus tem sido muito boa. Quando Ricciardo estava nas mesmas condições e com o mesmo pneu, ele fez o mesmo tempo de volta de Sebastian Vettel. Ou seja, há fatos encorajadores”, disse Horner.
Após terminar na quarta posição no campeonato de construtores do ano passado, Christian Horner adotou um discurso bem otimista ao fim do Grande Prêmio da Austrália. O britânico já classifica o carro da Red Bull como o terceiro mais rápido do circuito e projeta voos maiores para as próximas corridas.
“Neste momento nós certamente tínhamos o terceiro carro mais rápido, particularmente na corrida e isso é encorajador. Não é onde queremos estar, nós queremos, obviamente, focar em evoluir. É encorajador o fato de que as características do carro continuaram do ano passado e evoluíram. Além disso temos um produto muito bom para trabalhar em conjunto”, finalizou.
O desempenho satisfatório da Red Bull neste início de temporada pode melhorar ainda mais com o upgrade planejado pela Renault para a segunda metade do ano. Com isso, o motor dos carros da equipe deve ficar ainda mais potente e gerar uma competitividade maior na parte da frente do grid de largada.