Campeã antecipada do Mundial de Construtores, a Mercedes também tem a garantia de que um de seus pilotos vencerá o Mundial de Pilotos. No entanto, a equipe ainda tem preocupações, ou pelo menos Toto Wolff, chefe da escuderia, que se mostra preocupado com a pontuação dobrada da última prova e diz que a medida pode ofuscar a competição.
“Eu não tenho medo, mas acho que a última corrida com o dobro de pontos tem o potencial de ofuscar a temporada. Nós sabemos por que os pontos em dobro vieram, e que fazia sentido no mundo para torná-lo espetacular para o público, os fãs e os telespectadores. Mas agora estamos em uma situação em que poderia mudar o resultado”, disse Wolff em entrevista ao Autosport.
Lewis Hamilton tem 24 pontos de vantagem sobre o companheiro Nico Rosberg, porém, mesmo como uma vitória no GP do Brasil, no próximo final de semana, o britânico ainda não poderá comemorar o título. Posicionando-se contra a pontuação dobrada da última corrida, o dirigente prefere beneficiar uma campanha dominante.
Líder da competição, Hamilton garantiu que não se preocupa com a chance de perder o campeonato apenas devido ao dobro de pontos e mostrou foco nas próximas provas.
“É fato que é uma possibilidade, mas não é algo que eu estou pronto para aceitar e estarei trabalhando para tentar vencer as próximas corridas. Eu quero ganhar as próximas corridas, quero conseguir o máximo de pontos que puder. Não é algo que eu possa estar pensando, ‘o que acontece se isso acontecer no futuro?’ Se vivêssemos a nossa vida com ‘e se’, então você talvez não consiga o que você se propôs a alcançar”, disse o britânico.