Menu
Mais Esportes

Chefe da Mercedes espera F1 muito mais rápida a partir de 2017

Arquivo Geral

07/07/2015 8h30

A discussão do novo regulamento técnico da Fórmula 1 tem animado alguns dirigentes e pilotos. Segundo o chefe da equipe Mercedes, Toto Wolff, os carros da categoria serão muito mais rápidos a partir de 2017 do que nos últimos anos.

“Os carros serão muito mais rápidos do que são agora. Estamos colocando os pilotos novamente no centro das coisas, devolvendo a eles a responsabilidade pelo que fazem no carro e diminuindo a sensação de que estão sendo remotamente controlados dos boxes”, disse Wolff.

As mudanças na F1 têm sido discutidas por causa da queda de popularidade do campeonato nos últimos anos e foram o principal assunto da reunião do Conselho Estratégico na última semana. Pilotos, dirigentes e torcedores têm defendido uma abordagem mais agressiva ao regulamento da principal categoria de automobilismo do mundo.

“Nós temos até fevereiro para votar as alterações, mas acho que é unânime entre os times implementar essas mudanças radicais para ter pneus e carros mais largos. Isso vai acontecer, com certeza”, disse Wolff. “Nos últimos anos a F1 reduziu o downforce e a velocidade dos carros e essa provavelmente seja a hora de dar um passo atrás”, completou.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado