Defendendo a terceira equipe diferente em seu quarto ano na Fórmula 1, Sergio Pérez recebeu diversos elogios de Bob Fernley, chefe da Force India – atual escuderia do mexicano. Para o dirigente, o piloto ajudará muito a equipe principalmente pela experiência de ter corrido na McLaren em 2013.
“A experiência do Pérez na McLaren vai nos ajudar muito. Ele já tem a experiência de correr por uma equipe de ponta. Eu acho que os últimos seis meses na McLaren fizeram muito bem a ele”, disse Fernley, acresentando que o piloto amadureceunos últimos meses.
“A tocada agressiva continua, mas agora está mais consciente. Por exemplo, em Mônaco, os fãs adoram quando o piloto busca um espaço que não existe para ultrapassar, mas isto preocupa muito as equipes. Pérez não busca mais este tipo de ultrapassagem”, completou.
Utilizando motores Mercedes, a Force India surpreendeu nos testes de pré-temporada e teve seus pilotos como os mais rápidos em alguns dias de atividade. Além de elogiar Pérez, o chefe da escuderia também aproveitou para destacar o bom desempenho de Nico Hulkenberg e mostrar grande satisfação com a dupla que representará a equipe na temporada.
“Pérez é bom de trabalhar em conjunto, assim como Hulkenberg. E quem poderia ser um companheiro melhor do que Hulkenberg? É um piloto que está sempre te desafiando e forçando o companheiro a acompanhar o ritmo”, concluiu o dirigente.